.

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Lançamento de Livro

LANÇAMENTO DE LIVRO COM DISTRIBUIÇÃO GRATUITA (02/12/13)
A Casa de Rui Barbosa (rua São Clemente, 134, Botafogo) convida para o lançamento do livro "Como foi feita a Constituição de 1988", editado com fotos de época pelo Congresso Nacional e que será distribuído gratuitamente aos presentes no evento a partir das 17:30 de 02/12/13.
A obra contém pesquisa abrangente, cujo relato foi premiado pela Fundação Ford/ANPOCS, sobre os conflitos politicos na feitura da Magna Carta, com base em registros da Assembleia Constituinte doados à FCRB e analisados pelo pesquisador titular Júlio Aurélio, no âmbito dos grupos de pesquisa da Casa.
Entrada franca, com estacionamento gratuito e certificados. O evento será seguido de coquetel.
Júlio Aurélio Vianna Lopes
Pesquisador Titular em Ciências Sociais e Humanas da Fundação Casa de Rui Barbosa

Evento


terça-feira, 12 de novembro de 2013

Lançamento de Livro

Patricia Galindo da Fonseca
Fabiana D'Andrea Ramos
Thierry Bourgoignie
Convidam para o lançamento do livro
A PROTEÇÃO DO CONSUMIDOR NO BRASIL E NO QUEBEC: DIÁLOGOS DE DIREITO COMPARADO
a realizar-se no dia 05 de dezembro de 2013
a partir das 17hs
na Faculdade de Direito da UFF/Niterói
   Trata-se de uma obra coletiva de direito do consumidor fruto de um trabalho conjunto do Núcleo de Direito do Consumidor da Faculdade de Direito da Universidade Federal Fluminense (NUDCON/UFF) e do Groupe de Recherche en Droit International et Comparé de la Consommation (GREDICC), da Universidade de Quebec em Montreal (UQAM). Deriva também de outro produto desta parceria, o Simpósio Brasil-Quebec de Direito do Consumidor, realizado na Faculdade de Direito da UFF no ano de 2010. Os artigos reunidos derivam em grande parte deste evento.

domingo, 3 de novembro de 2013

sábado, 2 de novembro de 2013

Palestra

 
Palestra do professor Ivan Alemão no 4ª Congresso Estadual da CGTB-RJ, no dia 30 de Outubro de 2013. Tema: "A Liberdade e a Autonomia Sindical"