.

Orientações concluídas

Dissertação de mestrado
Carla Gabrielli Galvão de Souza. Da realidade aos gabinetes: a atuação do magistrado trabalhista no processo de precarização das relações de trabalho. 2012.Programa de Pós Graduação de Sociologia e Direito da UFF.

Márcia Regina Castro Barroso. O teletrabalho em domicílio: reflexões sócio-jurídicas sobre o trabalho à distância. 2012.Programa de Pós Graduação de Sociologia e Direito da UFF.

Laura Nazaré de Carvalho. Ação Sindical e Mineração: Uma análise comparada de três sindicatos de trabalhadores da Vale S.A. da Região Sudeste Brasileira. 2012. Programa de Pós Graduação de Sociologia e Direito da UFF.

Luiz Felipe Monsores de Assumpção - Os reflexos do dissídio coletivo consensual nas negociações coletivas: uma análise do desempenho negocial de sindicatos e empresas da região sul-fluminense do Rio de Janeiro, antes e depois da EC nº 45. 2012.

Clarisse Inês de Oliveira - Negociação Coletiva no âmbito dos trabalhadores bancários da CEF Caixa Econômica Federal: um estudo das últimas cinco convenções coletivas da categoria. 2013.

Iuri Falcão. O Sem-teto enquanto trabalhador: Um estudo sobre a inserção no mundo do trabalho e a proteção jurídica dos integrantes do Movimento Sem-Teto da Bahia. 2013. Programa de Pós Graduação em Sociologia e Direito da UFF.

Sandro Egídio Maciel de Andrade: As Transformações do Capitalismo e suas implicações no conceito de classes sociais. 2013. Programa de Pós Graduação em Sociologia e Direito da UFF.

Marluce de Oliveira Rodrigues. Tempo de trabalho: um tempo que importa em luta, lucro e qualidade de vida. 2013. Programa de Pós Graduação em Sociologia e Direito da UFF.
 


<><><>
</>
Trabalho de conclusão de curso de graduação
   
               Dhéo Luiz Assumpção Wirzma. Tratamento jurídico dos trabalhadores transferidos ou contratados para o exterior. 2013. Curso (direito) - Universidade Federal Fluminense.

               Theodoro José Martins Amaral. Terceirização na Administração Pública. 2013. Curso (direito) - Universidade Federal Fluminense.
 
               Queli Cristina Pacheco de Andrade. A Polêmica desapontação: uma análise do tema sob a retórica doutrinária e jurisprudencial. 2013. Curso (direito) Universidade Federal Fluminense.

               Marcelo Cintra Bitencourt. Estudo sobre o Regime Legal dos Trabalhadores em Plataforma de Petróleo. 2012. (Graduação em direito) - Universidade Federal Fluminense.

                Priscila Bride Coelho. Estudo da greve no setor público. Início: 2012. (Graduação em direito) - Universidade Federal Fluminense.
              
Fratello Vieira Leite. Flexibilização dos Contratos Trabalhistas . 2011. (Graduação em direito) - Universidade Federal Fluminense. 
     
Thais Mattos Monteiro. As medidas coercitivas de execução no processo do trabalho. 2011. (Graduação em direito) - Universidade Federal Fluminense. 
     
Dhiego Pereira de Abreu. Sucessão trabalhista e a nova lógica da falência e recuperação de empresas . 2011. (Graduação em direito) - Universidade Federal Fluminense. 
     
Ana Soares Pereira Costa. Salário condição na empresa . 2011. (Graduação em direito) - Universidade Federal Fluminense.

Carlos Eduardo Lima. Responsabilidade subsidiária da Administração Pública nas terceirizações lícitas . 2011. (Graduação em direito) - Universidade Federal Fluminense.

Juliana Schiffino Carvalho. Flexibilização das normas trabalhistas do Brasil . 2011. (Graduação em direito) - Universidade Federal Fluminense. 
     
Matheus Viana Ferreira. Das peculiaridades do Contrato de Trabalho e da Natureza Jurídica dos Ganhos do Atleta Profissional de Futebol. 2010. (Graduação em direito) - Universidade Federal Fluminense. 
     
Mariane Yukari Sato. A prescrição das Ações Indenizatórias decorrentes de acidente de trabalho. 2010. (Graduação em direito) - Universidade Federal Fluminense. 
     
Felipe Alexandre Monteiro da Silva. O assédio moral nas relações de trabalho. 2010.(Graduação em direito) - Universidade Federal Fluminense.

Marcos Vinícius de Paula Santos. Denunciação da Lide e Terceirização: um problema de identidade no processo de trabalho. 2010. (Graduação em direito) - Universidade Federal Fluminense.

Thiago Nunes Alecrim da Silveira. Temas atuais relativos à proteção do emprego: discussões doutrinárias e jurisprudenciais acerca da estabilidade da gestante, do acidentado e a exigibilidade de negociação prévia para demissões em massa. 2009. (Graduação em direito) - Universidade Federal Fluminense.

Marcos Eduardo Teixeira Ceia. A atuação do Tribunal Superior do Trabalho nos dissídios coletivos nas décadas de 1990 e 2000. 2009. (Graduação em direito) - Universidade Federal Fluminense.

Thiago Costa Bolzani. A Estabilidade em contraste com a motivação do ato administrativo. O caso dos empregados públicos celetistas. 2005. (Graduação em direito) - Universidade Federal Fluminense. 
     
Alexander Seixas da Costa. A legitimidade do judiciária à luz do princípio da motivação das decisões judiciais. 2004. (Graduação em direito) - Universidade Federal Fluminense.

Carlos Leandro Boechat Alt e Araújo. A Reforma Sindical: Avanço ou retrocesso?       2004. (Graduação em direito) - Universidade Federal Fluminense.

Gustavo Michelsem Monteiro de Barros. Vínculo Empregatício e Relação de Emprego. 2004. (Graduação em direito) - Universidade Federal Fluminense.

Gisele Fazoli da Silva. Limitação das justas causas do empregador sob o prisma da razoabilidade. 2004. (Graduação em direito) - Universidade Federal Fluminense. 
     
Nina Bueno Vieira. Comissões de Conciliação Prévia: valorização da autocomposição entre partes. 2004. (Graduação em direito) - Universidade Federal Fluminense. 
     
Alexander Seixas da Costa. A Legitimidade Democrática do Judiciário à Luz do Princípio da Motivação das Decisões Judiciais. 2004. (Graduação em direito) - Universidade Federal Fluminense. 
     
Cláudia Beatriz Fialho Monteiro. Ações Coletivas, Acesso ao Judiciário e a Possibilidade de Julgamento na Justiça do Trabalho. 2004. (Graduação em direito) - Universidade Federal Fluminense. 
     
Darlington Brant do Couto. O ônus da prova e a Proteção do Trabalhador. 2003. (Graduação em direito) - Universidade Federal Fluminense.

Gisela Palma da Silva Vellez. História do Direito do Trabalho no Brasil. 2003. (Graduação em direito) - Universidade Federal Fluminense.

Thales do Nascimento Pereira. Acidente do trabalho e a responsabilidade civil do empregador. 2003. (Graduação em direito) - Universidade Federal Fluminense.

Gláucia Bahiense de Lyra Riker. Do dano moral como forma de defesa do direito à dignidade nas relações de trabalho. 2003. (Graduação em direito) - Universidade Federal Fluminense.

Marco Aurélio de Souza Couto. Assédio Moral O lado perverso das relações de trabalho. 2003. (Graduação em direito) - Universidade Federal Fluminense.