CÂMARA DE MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM DOS PESQUISADORES DA
UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE – CAMAP-UFF
I SEMINÁRIO 2018
13 e 14 de setembro Faculdade de Direito UFF
CAMAP-UFF, o Programa de
Pós-Graduação Stricto Sensu em Direitos, Instituições e Negócios (PPGDIN/UFF) e
o Programa de Pós Graduação Stricto Sensu em Sociologia e Direito
(PPGSD/UFF) tornam público o presente
edital, que disciplinará a seleção de textos para serem apresentados no I
Seminário 2018, a seguir denominado apenas Seminário.
1 Objetivo
1.1 Na oportunidade de
inauguração e apresentação da Câmara de Mediação e Arbitragem dos Pesquisadores
da UFF, CAMAP-UFF para a comunidade alvo, busca-se promover debates e
aprimoramento sobre as temáticas envolvendo a mediação e a arbitragem, com
vistas a intensificar o aprofundamento desses estudos, ao mesmo tempo que se
oportuniza a divulgação e transferência de conhecimentos para a sociedade.
2 Público alvo
2.1 O público alvo do Seminário é
a academia, os profissionais e a comunidade em geral, reconhecendo e
estimulando a participação de estudantes, professores e profissionais de todas
as áreas do conhecimento que possam se interessar pelo estudo e pela pesquisa
da arbitragem e da mediação como formas de resolução de conflitos.
2.2 Trata-se de evento público e
aberto à participação de toda a comunidade acadêmica.
3 Inscrição para o processo
seletivo
3.1 A submissão dos artigos
deverá ser realizada por email <
camapuffseminario@gmail.com > e o candidato receberá a confirmação de
recebimento.
3.1.2. O candidato deverá anexar
no email de submissão do artigo a ficha de inscrição preenchida (ANEXO II) e o
arquivo completo do artigo em formato doc. ou docx., escolhendo a área de
vinculação, de acordo o Anexo III do presente edital.
3.1.3 No corpo do email o
candidato deverá informar os dados do autor e do coautor do texto, caso houver.
O artigo completo não poderá conter nenhuma informação de identificação dos
autores, sob pena de desclassificação.
3.1.4 O formulário e o artigo
completo deverão ser submetidos, em anexo,
em um único email.
3.1.5 Os textos deverão ser
enviados em programa WORD, com terminação doc. ou .docx. Os textos enviados em
outros formatos serão automaticamente desclassificados.
3.1.6 A inscrição para submissão
de artigo deverá ser feita até as 23:59 do dia 17 de agosto 2018. O candidato
deverá enviar o texto científico completo e finalizado, não sendo aceitos
resumos.
3.2 Visando garantir a
imparcialidade no processo de seleção, os arquivos de textos deverão ser
enviados sem o nome do autor ou qualquer outro tipo de informação que possa
identificar a sua autoria ou a instituição à qual o autor esteja
vinculado.
3.2.1 Caso seja verificada no
texto a existência de qualquer informação que possibilite a identificação do
seu autor ou da instituição à qual ele esteja vinculado, o candidato será
automaticamente desclassificado.
3.3 Os textos devem ser
originais, redigidos em linguagem técnica, com extensão mínima de 10 (dez) e,
máxima, de 20 (vinte) laudas.
3.3.1.Os números mínimo e máximo
de laudas referemse ao texto elaborado pelo autor, excluídas as referências
bibliográficas, que deverão estar listadas ao final.
3.4 Os textos deverão ser
redigidos em Português.
3.5 Todos os textos inscritos
deverão seguir as normas definidas no Anexo IV deste edital, bem como o
cronograma apresentado no Anexo I.
3.6 A redação do texto poderá ser
realizada individualmente ou em até 3 (três) autores.
3.6.1 Caso o texto seja elaborado
por estudante de curso de graduação, fica autorizada a coautoria com o
professor orientador do estudante.
3.7 A inscrição para o processo
seletivo dos textos que serão apresentados no Seminário não se confunde com a
inscrição para participação no Seminário.
3.7.1 Todos os candidatos que
tiverem o seu artigo oficialmente selecionado para apresentação no Seminário
serão automaticamente inscritos no evento.