.

segunda-feira, 24 de abril de 2017


REFORMAS TRABALHISTAS EM CURSO E REFLEXOS NO MUNDO DO TRABALHO.
DIA 27/04/17 – na CAARJ – Endereço: Av. Mal. Câmara, 210 - Centro, Rio de Janeiro - RJ, auditório, onde haverá um grande debate em alusão à morte de quatro agentes do Ministério do Trabalho (três fiscais e um motorista que foram assassinados a trabalho no dia 28/04/2004, na conhecida Chacina de Unaí), antecipamos em um dia este marco histórico – DIA DO AUDITOR FISCAL DO TRABALHO -  em razão da previsão de uma POSSÍVEL greve geral. Pretende-se discutir os ataques ao mundo do trabalho e os impactos de possíveis reformas.


ABERTURA, 8H e 30 min:  Cadastramento e organização das mesas.


PAINEL ÀS 9H:  Palestrante – Dr. Ivan da Costa Alemão Ferreira, Desembargador do TRT da 1ª Região e Professor Doutor da UFF.

“REFORMA TRABALHISTA: ANÁLISE HISTÓRICA”.

PAINEL ÀS 10H,: Palestrante – Márcia Albernaz de Miranda, M. Sc., Auditora-Fiscal do Trabalho e Ex-Coordenadora nacional (GEFM – meio rural) e no Estado do RJ do Trabalho Escravo (meio urbano).

ESCRAVIDÃO CONTEMPORÂNEA, ASPECTOS ECONÔMICOS INTERNACIONAIS, VULNERABILIDADE SOCIAL E MIGRATÓRIA, CONDUTAS JÁ CRIMINALIZADAS, O MEIO URBANO E RURAL.

PAINEL ÀS 11H: Palestrante – Robson Campos Leite, Ex-Deputado Estadual e concursado da Petrobrás em TI.

GESTÃO ADMINISTRATIVA DA COISA PÚBLICA.

PAINEL ÀS 14H: Palestrante – Ricardo Rezende Figueira, Antropólogo, Pós-Doutor e Professor da UFRJ.

TRABALHO ESCRAVO: DESAFIOS CONTEMPORÂNEOS.

PAINEL ÀS 15H: Palestrante – Marcela Soares Silva, Assistente Social, Doutora e Professora da UFF.

TERCEIRIZAÇÃO E SUPEREXPLORAÇÃO DA FORÇA DE TRABALHO.

PAINEL ÀS 16H: Palestrante – MARINALVA CARDOSO DANTAS, Coordenadora do Trabalho Infantil e Auditora-Fiscal do Trabalho, Ex-Coordenadora do GEFM.

O DESAFIO DA ERRADICAÇÃO DAS PIORES FORMAS DE TRABALHO INFANTIL NO BRASIL.