.

sábado, 20 de maio de 2017

O cantor e compositor Diogo Ferreira lança seu primeiro videoclipe

    A música “SuperVia”, faixa 3 do CD lançado em 2015 intitulado “Diogo Ferreira”, é o primeiro videoclipe gravado pelo cantor e compositor. O lançamento acontecerá exclusivamente pelo canal do YouTube do artista no dia 09 de junho, às 22 horas. 
    O videoclipe integra um projeto viabilizado pela Lei de Incentivo à Cultura e realização do Ministério da Cultura e Governo Federal. 
    “A música SuperVia mostra a realidade da população ao enfrentar o seu dia de trabalho nas superlotações para sua jornada de trabalho: o povo viaja espremido, amassado. Mas, mesmo assim, consegue uma dose de humor, no seu trajeto, espremido no vagão do trem. O seu dia começa, antes do nascer do sol, ao Cantar do Galo, às 4 horas da manhã. No entanto, consegue formas para se manter de pé, com humor, na viagem enlatada. Em toda sociedade o transporte é primordial. No Brasil, o transporte público sempre foi um problema e nunca é demais abordar e discutir sobre o tema. Seja na sociologia, no direito ou na história, é um tema que perpassa por várias matérias”, diz Diogo. 
     O trabalho foi gravado na zona norte e portuária da cidade do Rio de Janeiro. O roteiro assinado pelo artista em parceria com Luiz Paulo Gomes Neves, conta a história do desencontro de um casal que utiliza diariamente o trem como transporte, interpretados pelos atores Natália Arau e Francisco Araujo e participação especial do grupo de samba carioca ZeroaZero. A direção de filmagem é de Luiz Paulo Gomes Neves, a animação é assinada por William Cogô com direção de produção de Cíntia Pereira Produção & Cultura. 
   A música de Diogo Ferreira e  Claudio Alencar conta com a participação da cantora Karla Boechat, com arranjo de Luiz Claudio Ramos. 
    Além de disponibilizar o trabalho gratuitamente através de plataforma digital, o projeto irá atingir a rede pública de ensino. Um caderno de atividades, voltado às atividades para desenvolver conteúdos em sala-de-aula ligados à música será disponibilizado digitalmente através de download no site do artista.  O material foi desenvolvido pelo Maestro Ricardo Prado, referência de ensino musical no país e conta com comentários de dois pedagogos.
    Ação de acessibilidade é marcada pela legenda da letra no videoclipe.