.

sábado, 21 de julho de 2018

Seminário UFF

CÂMARA DE MEDIAÇÃO E ARBITRAGEM DOS PESQUISADORES DA
UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE – CAMAP-UFF
I SEMINÁRIO 2018 
13 e 14 de setembro Faculdade de Direito UFF 

CAMAP-UFF, o Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Direitos, Instituições e Negócios (PPGDIN/UFF) e o Programa de Pós Graduação Stricto Sensu em Sociologia e Direito (PPGSD/UFF)   tornam público o presente edital, que disciplinará a seleção de textos para serem apresentados no I Seminário 2018, a seguir denominado apenas Seminário.
1 Objetivo 
1.1 Na oportunidade de inauguração e apresentação da Câmara de Mediação e Arbitragem dos Pesquisadores da UFF, CAMAP-UFF para a comunidade alvo, busca-se promover debates e aprimoramento sobre as temáticas envolvendo a mediação e a arbitragem, com vistas a intensificar o aprofundamento desses estudos, ao mesmo tempo que se oportuniza a divulgação e transferência de conhecimentos para a sociedade. 
2 Público alvo 
2.1 O público alvo do Seminário é a academia, os profissionais e a comunidade em geral, reconhecendo e estimulando a participação de estudantes, professores e profissionais de todas as áreas do conhecimento que possam se interessar pelo estudo e pela pesquisa da arbitragem e da mediação como formas de resolução de conflitos.
2.2 Trata-se de evento público e aberto à participação de toda a comunidade acadêmica.
3 Inscrição para o processo seletivo 
3.1 A submissão dos artigos deverá ser realizada por email <  camapuffseminario@gmail.com > e o candidato receberá a confirmação de recebimento.
3.1.2. O candidato deverá anexar no email de submissão do artigo a ficha de inscrição preenchida (ANEXO II) e o arquivo completo do artigo em formato doc. ou docx., escolhendo a área de vinculação, de acordo o Anexo III do presente edital. 
3.1.3 No corpo do email o candidato deverá informar os dados do autor e do coautor do texto, caso houver. O artigo completo não poderá conter nenhuma informação de identificação dos autores, sob pena de desclassificação.
3.1.4 O formulário e o artigo completo deverão ser submetidos, em anexo,  em um único email.
3.1.5 Os textos deverão ser enviados em programa WORD, com terminação doc. ou .docx. Os textos enviados em outros formatos serão automaticamente desclassificados.  
3.1.6 A inscrição para submissão de artigo deverá ser feita até as 23:59 do dia 17 de agosto 2018. O candidato deverá enviar o texto científico completo e finalizado, não sendo aceitos resumos.  
3.2 Visando garantir a imparcialidade no processo de seleção, os arquivos de textos deverão ser enviados sem o nome do autor ou qualquer outro tipo de informação que possa identificar a sua autoria ou a instituição à qual o autor esteja vinculado.  
3.2.1 Caso seja verificada no texto a existência de qualquer informação que possibilite a identificação do seu autor ou da instituição à qual ele esteja vinculado, o candidato será automaticamente desclassificado.  
3.3 Os textos devem ser originais, redigidos em linguagem técnica, com extensão mínima de 10 (dez) e, máxima, de 20 (vinte) laudas.  
3.3.1.Os números mínimo e máximo de laudas referemse ao texto elaborado pelo autor, excluídas as referências bibliográficas, que deverão estar listadas ao final.  
3.4 Os textos deverão ser redigidos em Português.
3.5 Todos os textos inscritos deverão seguir as normas definidas no Anexo IV deste edital, bem como o cronograma apresentado no Anexo I.
3.6 A redação do texto poderá ser realizada individualmente ou em até 3 (três) autores.  
3.6.1 Caso o texto seja elaborado por estudante de curso de graduação, fica autorizada a coautoria com o professor orientador do estudante.  
3.7 A inscrição para o processo seletivo dos textos que serão apresentados no Seminário não se confunde com a inscrição para participação no Seminário.  
3.7.1 Todos os candidatos que tiverem o seu artigo oficialmente selecionado para apresentação no Seminário serão automaticamente inscritos no evento.